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Mensagem por Shetos Sáb Jan 28, 2012 12:43 am

World of Warcraft


World of Warcraft é um MMORPG da produtora Blizzard, um jogo on-line, de ação e aventura, no mundo fantástico de Azeroth, introduzido no primeiro jogo da série, Warcraft: Orcs & Humans em 1994. Joga-se com um programa cliente ligado a uma rede de servidores. O acesso aos servidores é pago e requer uma chave original que acompanha o produto.
É um dos mais populares MMORPG de todo o mundo, contando com mais de 12 milhões de jogadores (dados divulgados pela Blizzard em 7 de Outubro de 2010).
Existem servidores para atender o Brasil, os Estados Unidos, a Oceania, a Europa, a China, a Coreia do Sul e o Japão.
Na Europa, existe uma rede de servidores em francês, outra em alemão, e outra, que abrange os jogadores dos restantes países, em inglês. Em Setembro de 2006 foi lançada uma rede em espanhol. Nas Américas existem servidores em inglês americano e em 2011 serão criados servidores totalmente em português, confira mais na linha “Versão Brasileira”.
A primeira expansão oficial do jogo, "The Burning Crusade" foi lançado a 16 de Janeiro de 2007. A 3 de Agosto no festival 2007 Blizzcon, a Blizzard anunciou a segunda expansão chamada "Wrath of the Lich King". A expansão foi lançada no dia 13 de Novembro de 2008. No dia 21 de agosto de 2009, na Blizzcon 2009 foi anunciado a terceira expansão com o título “Cataclysm”. No dia 21 de outubro de 2011 na Blizzcon, Chris Metzen anunciou nova expansão do jogo, World of Warcraft: Mists of Pandaria.




Índice


Tipos de Realms
Resumo World of Warcraft
Conceito de mapas e facções do WoW
Como é o jogo?
Dungeons
Raças
Classes
Profissões
Addons
Tutorial : Como Comprar e Pagar o Jogo
Versão Brasileira
Expansões


[center]Tipos de Realms


Existem 4 tipos de realms

PvP: Player versus player;
PvE: Player versus enemy;
PvPRPG: Player versus Player em modo "RPG" (Role Playing Game);
PvERPG: Player versus Enemy em modo "RPG" (Role Playing Game).




Resumo do World of Warcraft

World of Warcraft é um MMORPG da produtora Blizzard, um jogo on-line, de ação e aventura, no mundo fantástico de Azeroth, introduzido no primeiro jogo da série, Warcraft: Orcs & Humans em 1994. Joga-se com um programa cliente ligado a uma rede de servidores. O acesso aos servidores é pago e requer uma chave original que acompanha o produto.
É um dos mais populares MMORPG de todo o mundo, contando com mais de 12 milhões de jogadores (dados divulgados pela Blizzard em 7 de Outubro de 2010).
Existem servidores para atender o Brasil, os Estados Unidos, a Oceania, a Europa, a China, a Coreia do Sul e o Japão.
Na Europa, existe uma rede de servidores em francês, outra em alemão, e outra, que abrange os jogadores dos restantes países, em inglês. Em Setembro de 2006 foi lançada uma rede em espanhol. Nas Américas existem servidores em inglês americano e em 2011 serão criados servidores totalmente em português.
A primeira expansão oficial do jogo, "The Burning Crusade" foi lançado a 16 de Janeiro de 2007. A 3 de Agosto no festival 2007 Blizzcon, a Blizzard anunciou a segunda expansão chamada "Wrath of the Lich King". A expansão foi lançada no dia 13 de Novembro de 2008. No dia 21 de agosto de 2009, na Blizzcon 2009 foi anunciado a terceira expansão com o título “Cataclysm”. No dia 21 de outubro de 2011 na Blizzcon, Chris Metzen anunciou nova expansão do jogo, World of Warcraft: Mists of Pandaria.

Conceito de mapas e facções do WoW
:

Uma dica que muitos não sabem é que nem todos os NPC´s lhe ajudam, apenas aqueles denominados "guardas". Em geral, eles patrulham a região descendo o pau em inimigos (jogadores ou não). Todas as cidades principais tem uma facção, e nem todas as cidades são aliadas. Há cidades "neutras", onde os guardas batem em quem começar a briga. Geralmente, quando um jogador da facção oposta, dentro de uma cidade neutra, ataca um jogador, os guardas automaticamente irão avançar no jogador em questão, geralmente matando-o. O recomendável, em cidades neutras, é "ficar na sua": não atacar. Se julgar ser mais forte que o oponente e quiser atacá-lo, bata e corra, senão os guardas irão te "deitar" (a grande maioria dos guardas lançam redes, dão slow e tem dano "joselitamente" alto, portanto, cuidado com quem mexe).

Como é o jogo?

Para quem conhece a série Warcraft é uma continuação do The Frozen Throne: 10 anos após a batalha de Mount Hyjal, a Horda e a Aliança quebraram sua "aliança" contra a Burning Legion e voltaram para sua guerra. No World of Warcraft você escolhe entre duas facções (Horde ou Alliance) e combate contra a outra facção pela superioridade bélica dos continentes Kalimdor, Azeroth e o "outro mundo", Outlands. O jogo é baseado em MMORPG e atualmente é o mais conceituado MMORPG existente, com mais de 7 milhões de jogadores.
O servidor é dividido em realms, cada um situado em partes diferentes do mundo, com seus fusos horários, divididos entre United States, Europe e Asia/Oceania. Cada realm tem seu próprio "mundo", com seu sistema de jogo (explicado futuramente), economia e guildas (explicado futuramente). O objetivo, é "upar" seu char, equipa-lo com os melhores itens possíveis, se aliar a seus amigos e/ou outros jogadores para resolverem quests, dungeons e raids (explicado futuramente), e, o mais divertido: Descer o pau na facção inimiga.

Dungeons


As dungeons são conhecidas como "instances" no WoW. É necessário formar um grupo de até cinco jogadores para resolver os desafios lançados pela dungeon. Existem dezenas de dungeons espalhadas pelo WoW, subdivididos entre níveis. Para formar um grupo de instance é necessário:

-Usar o sistema LFG (Looking For Group), LFM (Looking for More). O sistema se encontra no botão inferior direito da tela, na barra de sistemas, a tecla de atalho padrão é a "I".
-Convidar seus amigos e/ou membros de guilda para irem juntos à dungeon.
-Procurar por um grupo no canal "Looking For More", que aparece no seu "chatlist", o número padrão é o "/4".

Para "invitar" um jogador basta clicar com o botão direito do mouse sobre o "portrait" do jogador e clique em "Invite". Se ele não estiver em um grupo ele terá a opção de se unir ao seu grupo. Se ele estiver em grupo uma mensagem aparecerá lhe informando sobre isto.


Raças

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Na Horda (Horde), existem os Orcs (Orc), os Renegados (Forsaken), o Taurens, os Trolls e os Elfos Sangrentos (Blood Elf), adicionados pela primeira expansão World of Warcraft: The Burning Crusade. E agora os Goblins com a expansão World of Warcraft: Cataclysm.
Na Aliança (Alliance) existem o Humanos (Human), os Anões (Dwarf), os Elfos Noturnos (Night Elf), os Gnomos (Gnome) e os Draenei, adicionado pela expansão World of Warcraft: The Burning Crusade. E agora os Worgens (Worgen) com a expansão Cataclysm.

Classes


São dez classes no WoW atualmente. Sendo nove classes normais e uma classe heróica, disponível apenas para pessoas que têm personagem no nível 55 pelo menos.

As classes normais são: Druid, Hunter, Mage, Paladin, Priest, Rogue, Shaman, Warlock e Warrior. A classe heróica é a Death Knight. A Blizzard anuncia como a primeira classe heróica, nos revelando que possivelmente teremos mais classes heróicas no jogo.

Como o foco desse artigo é ajudar as pessoas que estão começando no WoW, vou me ater nas classes normais do jogo.

Antes de falar das classes gostaria de falar das “funções” existentes no PvE (Playerd versus Enviroment, ou seja, você contra “o jogo”). Instâncias para 5 jogadores, Raids de 10 e 25 men e algumas quests de grupo precisam de personagens que desempenham determinadas funções, são elas: Tank, Healer e DPS . Há também uma quarta função o CC (Crowd Control). Vou usar os termos em inglês por serem os mesmos usados no jogo.

O Tank:

Esse cara tem a função de ter a atenção (Agro) dos mobs. Ele é quem agüenta as pancadas mais fortes. Geralmente tem muita vida e muita armadura, fora outras habilidades de redução de dano. Tankar é algo que ou você ama fazer ou você detesta. Se o Tank não for bom em manter o agro do mob, o grupo todo provavelmente morre.

O Healer:

Responsável por curar os membros do grupo. Focando principalmente a cura (heal) no tank, por ser o que mais apanha durante as lutas. Healer costuma ter bastante mana e usa de artifícios para recuperar mana e/ou gastar menos. Se o Healer morrer, geralmente o grupo morre.

DPS:

A Galera da pancada. Esse é o pessoal que destrói os mobs no jogo. Existem dois tipos de DPS. Os melees (corpo a corpo) e os ranged (a distância). Existem inúmeras classes DPS: umas usam mana, outras energy outras rage. E cada uma tem uma vantagem e uma desvantagem. Se o DPS (dano por segundo) for baixo, o mob demora a morrer o tank apanha mais tempo, o healer fica sem mana e o grupo morre.

CC:

O CC é basicamente imobilizar de alguma forma algum mob para que a luta se torne mais fácil. Se o CC não funcionar esse mob pode matar algum membro do grupo e causar, possivelmente, a morte de todo o grupo.

Resumindo, as quatro funções são importantes no jogo.

Vamos agora falar das classes.

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Druidas (Druid): Druids são os guardiões do mundo e os mestres da natureza com um diversificado leque de habilidades. Eles são curandeiros poderosos, capazes de curar venenos e levantar camaradas caídos no meio da batalha. O druida também chama rajadas de energia, convocando enxames de insetos para enredar os seus inimigos na terra. Mas druidas também são mestres da vida selvagem, capazes de se transformar em um grande urso, gato, leão-marinho ou nele mesmo, ganhando os seus poderes em combate ou em viagens. Druida é uma classe diversa, com uma variedade de estilos de jogo, capaz de preencher qualquer papel.
Caçador (Hunter): Hunters são atiradores mortais, capazes de levarem seus inimigos para baixo de uma distância com arcos ou rifles. Sobreviventes qualificados, eles podem rastrear os inimigos ou colocar armadilhas para causar dano e prendê-los. Eles também possuem uma conexão primária com os animais de Azeroth, sendo capazes de domar e treiná-los para mantê-los como guardiões fiéis. Vestindo a armadura média de mail, os caçadores também podem empunhar armas, lutando ao lado de seus animais de estimação.
Mago (Mage): Mages exercem os elementos do fogo, gelo e arcano para destruir ou neutralizar seus inimigos. Eles são uma classe que se destaca em tratar os danos maciços de longe, lançando magias em um alvo único, ou a destruição de seus inimigos em uma ampla área de efeito. Mages também podem aumentar o poder de seus aliados, invocar comida ou bebida para restaurar os seus amigos, e até viajar por todo o mundo em um instante, abrindo portais misteriosos para terras distantes.
Paladino (Paladin): Guardiões da Luz Sagrada,paladinos apoiam seus aliados com auras santas e bênçãos para proteger seus companheiros e aumentar seus poderes. Vestindo uma armadura pesada, que pode suportar golpes letais nas batalhas mais dificeis, também pode curar seus aliados feridos e ressuscitar seus companheiros mortos. Em combate, eles podem usar armas de duas mãos, atordoar os inimigos, prender undeads e demons, e julgar seus inimigos com a vingança sagrada. Paladins são uma classe perfeita feitas para proteger,matar e curar projetados para qualquer tipo de situação.
Sacerdote (Priest): Priests são os mestres da cura e preservação, da restauração de seus aliados feridos, protegendo-os em batalha, e até mesmo ressuscitar os seus camaradas caídos. Enquanto eles têm uma variedade de magias de proteção e reforço para os seus aliados, os padres também podem causar terrível vingança sobre seus inimigos, usando os poderes da sombra ou da luz sagrada para destruí-los. Eles são uma classe diversificada e poderosa, altamente desejável em qualquer grupo, capaz de cumprir várias funções.
Ladino (Rogue): Rogues são uma classe melee levemente blindados, capazes de causar grandes danos a seus inimigos em uma onda de ataques. Eles são mestres da furtividade e assassinatos, passando por inimigos invisíveis e marcante das sombras, em seguida, fogem do combate em um piscar de olhos. Rogues também podem comprar os venenos que danificam ou mutilam seus inimigos, reduzindo sua eficácia na batalha. Eles podem, também, abrir portas trancadas ou caixas e desarmar armadilhas escondidas.
Xamã (Shaman): Shamans são os líderes espirituais de suas tribos e clãs. Eles são os mestres dos elementos, usando feitiços e totens para curar ou melhorar os seus aliados na batalha enquanto desencadeam a fúria dos elementos sobre os seus inimigos. O Shaman pode usar armadura média de couro, e até mesmo empunhar uma arma de duas mãos em combate. Eles são uma classe versátil que pode caminhar para a batalha, restaurando seus aliados, enquanto arremessam relâmpagos em seus inimigos.
Bruxo (Warlock): Warlocks são mestres da sombra, chama e poder demoníaco. Eles são uma classe que se destaca assolando os seus inimigos com a doença ou maldição, arremessando raios de fogo ou sombras sobre todo o campo de batalha, e convoca demônios para ajudá-los em combate. Enquanto warlocks são muito poderosos causando dano a uma certa distância, os seus poderes demoníacos também podem proteger ou apoiar os seus aliados na batalha, ou mesmo convocar outros jogadores de todo o mundo usando magia de ritual para invocar portais.
Guerreiro (Warrior): Warriors podem ser uma fúria ou um rolo compressor capaz de resistir a ataques protegendo seus aliados do mal. Eles têm uma grande variedade de ataques que fazem de tudo para aleijar seus inimigos. Causam grandes quantidades de dano em um único golpe de retaliação e aumentam a capacidade de seus aliados durante a batalha. Eles destacam a luta contra vários adversários ao mesmo tempo, ganhando ira de cada golpe dado ou recebido para desencadear os ataques. Warriors são uma classe versátil com uma variedade de estilo de jogo para escolher.
Cavaleiro da Morte (Death Knight): O cavaleiro da morte, é o primeiro herói de World of Warcraft. É a sua média de aventureiro que procura provar seu valor nos campos de batalha de Azeroth. É um servo do Lich King. São fortemente armados e blindados e possuem um arsenal de magia mortal e proibida presos no arsenal do Lich King.
Monge (Monk): É adicionada com a expansão World of Warcraft: Mists of Pandaria e pode ser de qualquer raça (exceto goblin e worgen), há três tipos de monge, o primeiro é especializado em dano corpo a corpo, o segundo é especializado em cura e o terceiro é o mestre cervejeiro que utiliza suas habilidades para fazer bebidas que absorvem dano.

Profissões


Alquimista (Alchemy): O Alquimista utiliza-se de plantas e outros materiais para criar poções mágicas com diversas propriedades. Para obter as plantas necessárias para seu trabalho o alquimista conta com o herbalista para coleta-las, fazendo dessas profissões uma dupla comum. Pode também realizar transmutações de um material no outro.
Alfaiate (Tailoring): O Costureiro de Tecido utiliza os tecidos coletados como espólios de seus inimígos para fazer armaduras de tecido. O Costureiro de tecidos é capaz ainda de fazer bolsas, permitindo a seus clientes carregarem mais itens que inicialmente. Para conseguir o material para o seu trabalho o Costureiro de Tecido não depende de outras profissões ou habilidades uma vez que o tecido usado é encontrado naturalmente ao longo do jogo.
Coureiro (Leatherworking): O Coureiro utiliza couro para criar armaduras de couro e eventualmente criar armaduras de malha focadas para a classe dos caçadores, xamãs e assassinos. O Coureiro pode ainda criar reforços para armadura. Para conseguir o material para o seu trabalho o Coureiro depende do Peleiro para tirar o couro dos inimigos mortos, fazendo dessas profissões uma dupla comum.
Peleiro (Skinning): O peleiro é capaz de retirar a pele de algumas criaturas mortas (normalmente de bestas, dragões, alguns humanóides e alguns mortos-vivos) mas não é capaz de trabalha-las. Para tanto o Peleiro depende de um Coureiro, fazendo dessas profissões uma dupla comum.
Encantador (Enchanting): O Encantador utiliza-se de essências, poeiras e cristais mágicos para tornar armas e armaduras mais fortes do que suas especificações originais. Para obter a matéria prima para o seu trabalho, o enchantador desencanta outros itens mágicos, o que torna essa uma das profissões mais caras de se desenvolver. Só é possível colocar um encantamento permanente em cada peça de arma ou armadura. Cria também outros itens encantados como óleos mágicos.
Engenheiro (Engineering): O Engenheiro utiliza-se de diversos materiais (principalmente metais e gemas) para criar aparatos complexos, tais como bombas, rifles, óculos e munições especiais. Para obter a matéria prima para seu trabalho o engenheiro depende de várias outras profissões mas principalemnte do Minerador, fazendo dessas profissões uma dupla comum. Dada a complexidade dos equipamentos criados pelos engenheiros, poucos equipamentos que eles criam podem ser vendidos para outros personagens não-engenheiros o que limita as chances de venda e reduz o lucro do engenheiro, fazendo dessa profissão uma das mais caras do jogo e é ótima profissão para um anão.
Ferreiro (Blacksmithing): O Ferreiro utiliza metais para criar armaduras de malha e eventualmente criar armaduras completas (Plate). O Ferreiro pode ainda criar armas poderosas. Para conseguir o material para o seu trabalho o Ferreiro depende do Minerador para coletar o metal necessário, fazendo dessas profissões uma dupla comum.
Herbalista (Herbalism): O Herbalista é capaz de detectar coletar plantas espalhadas pelo mundo mas não é capaz de trabalha-las. Portanto o herbalista precisa de um Alquimista para transforma-las em poções, fazendo dessas profissões uma dupla comum.
Joalheiro (Jewelcrafting): O Joalheiro utiliza-se de gemas e metais para criar jóias (anéis e colares). O Joalheiro pode ainda criar esculturas usadas para curar o personagem e gemas mágicas, usadas em items com soquetes para gemas, além de ser capaz de extrair gemas extras de grupos de minério. Para conseguir o material para o seu trabalho o Joalheiro depende do minerador, fazendo dessas profissões uma dupla comum.
Mineiro (Mining): O Minerador é capaz de detectar e coletar minérios, pedras e gemas espalhadas pelo mundo, além de ser capaz de derreter o minério em barras de metal, mas não é capaz de trabalha-las. Para tanto o Minerador depende de um Ferreiro, Engenheiro ou Joalheiro, fazendo dessas profissões uma dupla comum.
Escrivão (Inscription): Com o pacote (patch) 3.02, "Ecos apocalípticos" ("Echoes of Doom"), foi adicionado a profissão de Escrivão, que permite a aqueles que a praticam, os "Escribas" ("Scribes"), melhorar os feitiços (spells) e habilidades das personagens. Exemplo: a habilidade Backstab (Apunhalada) dos rogues pode ser melhorada para causar mais dano a alvos atordoados (stunned), ou permitir que o feitiço dos Priests, Circle of Healing possa curar/sarar mais um alvo. Para conseguir o material para o seu trabalho o Escrivão depende do herbalista, fazendo dessas profissões uma dupla comum.

Addons

Addons são pequenos aplicativos que modificam o seu World of Warcraft, facilitando e personalizando o jogo. Os Addons não são feitos pela Blizzard, mas sim pelos próprios jogadores, com base nas necessidades do jogo. Assim, temos Addons para modificar o mapa, para fazer as quests mais facilmente, modificar a aparência do jogo, etc. Enfim, milhares de Addons com milhares de funções diferentes. Todos os Addon são completamente legais e seguem as políticas da Blizzard, ou seja, não há problema algum em usá-los.

Onde baixar os Addons?
Existem vários sites onde você pode baixar os Addons, o mais conhecido e que eu mesmo recomendo é o Curse.com. Dentre os Addons mais baixados no Curse, estão o Quest Helper, que ajuda nas quests, mostrando onde você tem que ir e o que tem que fazer, o Cartographer, que permite ver todo o mapa do jogo, mesmo as áreas ainda não exploradas, o Omen Threat Meter, que mostra quando de threat você gera, útil para saber quem vai ser atacado pelos mobs, entre muitos outros.

Como instalar os Addons?
Instalar os Addons é bem simples, existem inclusive alguns programas que fazem isso, mas eu recomendo que você faça a instalação manualmente.

1º Vá até a pasta onde você instalou o World of Warcraft no seu computador,
2º Dentro da pasta World of Warcraft, procure a pasta Interface,
3º Dentro da pasta Interface procure a pasta Addons e copie os arquivos do Addon que você baixou esta pasta,
4º Inicie o World of Warcraft. Se tudo deu certo, na sua tela de criação de personagens você devera ver um botão no canto inferior esquerdo chamado Addons. Clique nele para ativar e desativar os Addons que instalou. Pronto!



Tutorial : Como Comprar e Pagar o Jogo

Acredito que o primeiro passo se você é novato no WoW, seria criar uma conta trial, baixar o jogo e jogar por 10 dias bem feliz. Lembrando que sua conta terá algumas restrições inconvenientes que podem te incomodar um pouco ou bastante durante o período de avalição, essas restrições vão desde não poder dar trade (negociar) a wispar (mandar um pm ou mensagem pessoal em português) outros jogadores.

Links para criar uma conta e baixar a versão trial


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Até esse ponto não é necessário gastar um gota de dinheiro, porém se ao final dos 10 dias você decidir jogar World of Warcraft de verdade, vai precisar de três coisas:

1. Baixar e instalar o jogo: tenha paciência nessa fase, pois o jogo é extenso, muito extenso! Atualmente está consumindo 30Gb do meu disco.
2. Comprar a CD-key
3. Pagar a mensalidade.

Vamos às CD-keys

Pergunta que todo mundo faz: eu preciso comprar todas as CD-keys de uma vez?

A resposta é não, você não precisa comprar todas as CD-keys. Somente com a primeira já se tem acesso a Estern Kingdoms e Kalimdor, que compreende mais de 50% do território disponível do WoW, assim como todas as instances (lugares com monstros de elite) e dugeons (lugares com monstros de elite e chefes) disponíveis nesses dois territórios. Seu char pode chegar até o nível 60, que, jogando causalmente como muitos por aí, demora cerca de um mês. Depos de alcançar o nível 60, é preciso de fato comprar outra cd-key, para ter acesso aos outros conteúdos do jogo.
Assim como não há problema em se comprar uma CD-key de cada vez, também não há problema nenhum em se comprar todas de uma vez só.

Custos e resumo básico do que é disponibilizado com cada uma das CD-keys:


* Standard Editon (primeira licença): trinta dias de jogo, possibilidade de criar personagens com oito raças diferentes, Anões, Humanos, Elfos, Gnomos, Orcs, Trols, Taurens e Undeads. É possível atingir o nível 60, libera acesso a Estern Kingdoms e Kalimdor. Custa em media R$ 42,00 reais.
* Burning Crusade (primeira expansão): acrescenta duas novas raças, Blood Elfs e Draineis, habilita até nível 70 e dá acesso a Outland. Custa em torno de R$ 46,00 reais.
* Wrath of the Lich King (segunda expansão): acrescenta uma nova classe, Death Knight, dá possibilidade de atingir nível 80 e acesso a mais um continente de Azeroth, Northrend. Essa sai por volta de R$ 84,00 reais.
* Cataclysm (terceira expansão): a mais nova expansão do World of Warcraft, que apesar de ser lançada somente no dia 07/12, já está disponível para venda no site da Blizzard. Disponibiliza duas novas raças, os Goblins da horda e os Worgens da aliança, libera o up até o nível 85 e dá acesso a novas áreas como Mount Hyjal, The Lost Isles, Gilneas, etc. Acredito que WoW não passou por uma alteração da magnitude do Cataclysm desde a sua criação. Custa em media R$ 100,00 (cem reais).

Para ativar as CD-keys, é necessário entrar na sua conta do battle.net, aquela mesma que foi criada para jogar os 10 dias gratuitos, ir até a pagina Resumo da Conta e clicar na sua conta do WoW. Assim que você clicar nessa conta, a opção Atualizar aparece. Basta colocar a CD-key e ser feliz.

Visto que com a primeira licença ganhamos junto 30 dias de jogo, temos mais 30 dias para jogar apenas com o custo da primeira CD-key, que não é nada cara. A partir desse ponto, sua conta não terá mais restrições.
Quando devo comprar a segunda, terceira e quarta CD-key?

Isso vai depender da sua condição financeira. Mas o ideal é comprar assim que você atingir o nível máximo da versão em que estiver jogando. Por exemplo, passei da Standard Edition para o Burning Crusade quando meu personagem principal chegou ao nível 56, ou seja, faltando apenas quatro níveis para que eu não pudesse mais evolui-lo. O mesmo aconteceu com as demais expansões: fui do Burning Crusade ao Wrath of the Lich King quando estava no nível 68 e, mais recentemente, do Lich King para o Cataclysm com meu char no nível 80. Assim, é possível dar uma esfriada no bolso entre as licenças. Se você for daqueles que tem o intuito de chegar ao nível 80 em poucos dias, sugiro que você prepare algo em torno de uns R$ 300,00 (trezentos reais) para comprar todas as keys de uma vez só.
Mensalidade

Ao final dos trinta dias disponibilizado pela Blizzard junto com licença Standard do WoW, é chegada a hora de pagar pelas mensalidades. Há duas formas de pagar o tempo de jogo no WoW, a primeira é com os Game Cards e a segunda pagando pela mensalidade direto no battle.net.

Trinta dias de jogo direto pela Blizzard está custando $ 14,99 (quatorze dólares e noventa e nove centavos).

Um game card de 60 dias custa em torno de R$ 60,00 (sessenta reais).
Game Cards

Prós

* Pode ser comprado em real.
* É facilmente encontrado em todos os sites que vendem licenças do WoW.
Contras


* Só é vendido no formato de 60 dias de jogo, o que acaba tornando um pouco salgado no bolso.
* Como é um produto importado, acaba saindo mais caro pelos encargos e margens de lucro impostas pelas empresas que as vendem.
Pagando direto na Blizzard


Prós

* Sai mais barato que o game card, já que, comprando direto pela Blizzard, não pagamos encargos nem impostos sobre a mercadoria (se o governo começar a cobrar imposto sobre mercadorias virtuais estamos na merda).
* Você pode escolher comprar entre 30, 60 ou 90 dias de jogo.

Contras


* Precisa ter um cartão de crédito internacional para realizar a transação.
* Como a operação é realizada em dólar, ficamos a mercê das operadoras de cartões de credito que só creditam o débito no seu cartão no dia em que fecha a fatura, ou seja, se no dia que a fatura do seu cartão for fechada o dólar tiver custando três reais, o tempo de jogo ira custar três vezes mais do que o valor em dólar.

Os dois modos são muito tranquilos de serem realizados, eu já utilizei os dois e nunca tive problema com eles, lógico que devemos priorizar empresas sérias para a compra dos game cards.

Quanto a comprar direto da Blizzard, também é muito tranquilo, o real tem se mantido estável com relação ao dólar durante um bom tempo. 30 dias de jogo na Blizzard custam $ 14,99 (quatorze dólares e noventa e nove centavos) e nunca paguei mais que 26 reais na fatura do meu cartão.

Versão Brasileira
Em um evento exclusivo para a imprensa realizado na quinta-feira (21.07.11) no Museu da Casa Brasileira em São Paulo, a Blizzard Entertainment, Inc. anunciou que uma versão completamente localizada para o português do Brasil de World of Warcraft®, seu aclamado RPG online massivo para múltiplos jogadores, será lançada no País ainda neste ano. O Português do Brasil será o nono idioma suportado oficialmente por World of Warcraft no mundo, e o terceiro disponível na América Latina, juntando-se às versões já existentes em Espanhol e Inglês.
O site oficial da comunidade de World of Warcraft em português do Brasil também estará disponível na ocasião do lançamento. Além disso, jogadores no Brasil também terão acesso ao suporte para o game em português do Brasil. World of Warcraft, que agora traz o conteúdo da primeira expansão, The Burning Crusade®, como parte do jogo base, estará disponível nas lojas de todo o Brasil a um preço sugerido de venda de R$ 29,90. Versões localizadas da segunda e da terceira expansão, Wrath of the Lich King™ e Cataclysm™,também estarão disponíveís a um preço sugerido de R$ 99,90, cada. World of Warcraft, Wrath of the Lich King, e Cataclysm estarão disponíveis em embalagem de DVD e incluirá a mídia e a documentação do jogo em português.
Os atuais jogadores dos reinos/realms da América do Norte poderão baixar e instalar gratuitamente um pacote de idioma para jogar World of Warcraft em português do Brasil. A Blizzard também criará reinos/realms específicos como opção para os jogadores que instalarem o pacote de idioma ou comprarem o cliente do jogo em português do Brasil. Planos de assinatura também estarão disponíveis no lançamento do jogo a um preço esperado de R$ 15 (30 dias), R$ 42 (90 dias), e R$ 78 (180 dias). Cartões de tempo de jogo também estarão disponíveis nas lojas junto com o lançamento.




Expansões:

Classic
Chamado também de ‘Vanilla’ pelos fãs, trata-se do jogo clássico, lançado em 2004, no décimo aniversário da franquia Warcraft. Era o início do que viria a ser o MMORPG mais jogado do mundo. Os elementos eram velhos conhecidos dos jogadores da série Warcraft, mas com uma perspectiva totalmente diferente.

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The Burning Crusade
Lançada no início de 2007, foi a primeira expansão do World of Warcraft. Além de novos itens e novos territórios, duas novas raças foram adicionadas ao jogo, os elfos sangrentos e os draenei. Os elfos sangrentos chegaram para lutar ao lado da Horda e os Draenei, da Aliança.
O mundo de Terralém pode ser acessado através de uma gigante estrutura chanada Portal Negro. E é nesse novo mundo que a luta contra os demônios acontece. O principal chefe desta expansão é o Illidan Tempesfuria, embora não seja o último, já que uma atualização adicionou a raide de Platô da Nascente do Sol, trazendo Kil’Jaeden como último chefe da expansão. O nível máximo do jogo subiu para 70 e a profissão de Joalheiro é introduzida no jogo.
Hoje em dia, a Burning Crusade não precisa ser comprada, ela vem junto com a versão Clássica do jogo.

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Wrath of the Lich King
A segunda expansão do World of Warcraft foi lançada em 2008, batendo recordes de venda nas primeiras 24 horas, atingindo a marca de 2.8 milhões de cópias, recorde que era da expansão anterior, The Burning Crusade. Uma classe heróica é introduzida no jogo: Os cavaleiros da morte. Uma nova profissão de escrivão fica disponível para os jogadores. Um novo continente chamado Nortúndria é adicionado ao jogo, sendo o principal cenário da história, focada no mal causado pelo Lich King. Os jogadores podem subir seu personagem até o nível 80.

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Cataclysm
A terceira – e atual – expansão do World of Warcraft chegou em dezembro de 2010. O mundo de Azeroth foi parcialmente destruído pelo grande vilão da vez, Asa da morte. O foco do jogo volta a ser em Azeroth, que precisa ser reconstruída. Para isso, novas áreas foram adicionadas e a grande maioria foi refeita, através de mais de 3500 novas missões para os jogadores.
Uma nova profissão secundária chamada Arqueologia foi adicionada ao jogo. Goblins e Worgens são adicionados como raças, jogáveis, para a Horda e Aliança respectivamente. O novo nível máximo agora é 85. Novamente a expansão bate o recorde de sua antecessora, a Wrath of the Lich King, vendendo mais de 3.3 milhões de cópias no primeiro dia.

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Mists of Pandaria
A quarta expansão ainda não tem previsão de lançamento. Anunciada na BlizzCon 2011, a atualização trará um novo continente: Pandaria, uma nova classe: Monge, e uma nova raça: Os Pandaren. Os Pandaren são uma raça diferente, já que começam sua jornada de forma neutra, sem filiação de facção, escolha que ocorre somente no nível 10.

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